Relatório de Sustentabilidade do inpEV segue melhores práticas do mercado

Documento atende requisitos do nível de aplicação C da Global Reporting Initiative™ (GRI).

O inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos –, lançou o Relatório de Sustentabilidade 2010 com verificação da GRI – Global Reporting Iniciative, organização internacional que atestou oficialmente o alcance do nível C de aplicação das diretrizes (preenchimento de 15 indicadores de desempenho).

As informações contidas no relatório tornam público o desempenho econômico, social e ambiental do instituto e do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos) durante o período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010, além de suas principais perspectivas e metas.

Entre outros dados, o relatório apresenta que no ano de 2010 foram retiradas 31.265 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. Anualmente, este sistema– pioneiro na criação, articulação e prática da logística reversa de resíduos sólidos com responsabilidades compartilhadas–, tem retirado do meio ambiente cerca de 94% das embalagens plásticas vazias de agrotóxicos que são comercializadas.

“A obtenção da checagem formal pela GRI é um passo significativo do inpEV em busca da adoção cada vez maior da gestão integrada dos aspectos econômicos, sociais e ambientais”, afirma João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.

Perfil-O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 87 empresas e nove entidades em seu quadro associativo. [www.inpev.org.br].

Fontehttp://www.revistafator.com.br

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: