E-commerce precisa de logística eficiente

Estamos acompanhando o entusiasmo do crescimento do comércio eletrônico no Brasil.

Pesquisas da e-Bit estimam que, até o final do ano, o universo de brasileiros que realiza compras pela web deve alcançar 28 milhões de pessoas. “Os produtos mais comprados pela classe média na internet são: eletrodomésticos, informática, livros e telefonia celular”.

De um lado percebemos o surgimento de empresas focadas em ofertar seus produtos através da internet, mas percebemos também que muitas destas empresas ainda não perceberam que ofertar os produtos na rede é apenas uma das etapas necessárias para atender bem aos seus clientes.

Além das facilidades dos portais de compras, o que grande parte dos 28 milhões de consumidores citados na pesquisa desejam é que os produtos comprados sejam entregues no momento desejado (dia e hora) e que, em havendo necessidade de devolver o produto comprado, as empresas ofereçam um bom serviço de logística reversa.

Logo percebemos que, tão importante quanto investir em produtos de qualidade com preços adequados e serviços de internet cada vez mais interativos, as empresas de e-commerce precisarão investir também em uma logística cada vez mais eficiente, pois este será um fator decisivo no momento da compra.

Fontehttp://www.administradores.com.br

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: