Empresa aposta no mercado de Venda Reversa para reciclagem

 

A Susten Trading, representante exclusiva da marca Tomra no mercado brasileiro, acaba de aportar a primeira Máquina de Venda Reversa (RVM) com tecnologias para identificar, coletar e compactar diversos materiais recicláveis. O equipamento acondiciona todo o tipo de material reciclável e é utilizado em países que adotam a legislação de Depósitos de Sentido Único e que estabelecem um depósito monetário para cada engarrafado que for comprado.

Segundo Felipe Kurc, diretor comercial da Susten Trading, quando o consumidor retorna com os recicláveis ele recebe um vale-desconto, pois a máquina imprimi um recibo com o valor que o consumidor tem a receber ou abater de sua compra no estabelecimento comercial onde está o equipamento. “Como no Brasil não há a lei do depósito, as empresas podem  associar sua marca nas máquinas em quiosques de coleta, premiando seus consumidores com descontos em seus produtos ou até programas de acumulo de ponto”, explica Kurc.

Ele explica que cada equipamento recebe um tipo de programação para reconhecer qual resíduo será inserido e  armazenado em diferentes compartimentos internos, já prontos para sua retirada por transporte seletivo. A máquina aceita desde latas de alumínio e metal, garrafas tipo PET, plásticos, vidros e embalagens de produtos de beleza e de limpeza. “Nosso objetivo é conscientizar os brasileiros sobre a importância da reciclagem, não só das latinhas que já tem um índice altíssimo de reciclagem no Brasil, mas também de outros recipientes que os consumidores não sabem que são retornáveis. Esta ação pode reduzir os custos de energia, água e também de CO2 na atmosfera”, lembra Kurc.

O lançamento da tecnologia no Brasil vem ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, pela qual as empresas devem estabelecer ações de logística reversa, com  destinação adequada para itens produzidos. De acordo com Kurc, ainda não existem máquinas com mesmo principio de reciclagem no país, onde os consumidores possam interagir com a máquina. “A partir deste mês temos previsão de trazer 130 máquinas para disposição em supermercados, shoppings, metrôs, parques, faculdades e lojas de conveniência em todo o pais”, conclui o diretor comercial da Susten Trading.

FONTE: http://www.cotidianodigital.com.br

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: