Livro trata de consumo consciente e logística reversa

Na contramão de muitos livros e manuais de gestão corporativa, que focam no lucro e na otimização da cadeia de produção, os especialistas Edelvino Razzolini FilhoRodrigo Berté estão lançando olivro “O Reverso da Logística e as Questões Ambientais no Brasil”, que aborda a questão daresponsabilidade ambiental das empresas.

A intenção dos autores é tratar da questão do consumo consciente no setor corporativo e, ainda, apresentar os conceitos da logística reversa – como reciclagem e recolhimento e reutilização de produtos – aos leitores, mostrando que, apesar de pouco estimulada no país, a prática pode gerar economia e, também, competitividade entre as empresas.

Publicado pela Editora Ibpex, o livro é resultado de um trabalho de pesquisa de cinco anos dos autores, que garantem que o conteúdo da obra vai de encontro com as medidas instituídas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e, também, com as propostas feitas em dezembro, em Copenhague, durante a reunião da COP15.

O livro “O Reverso da Logística e as Questões Ambientais no Brasil” concorre ao Prêmio Jabuti de literatura, sendo um dos dez finalistas na categoria “Economia, Administração e Negócios”. A obra está à venda nas livrarias de todo o Brasil e, também, no site da Editora Ibpex.

O Reverso da Logística e as Questões Ambientais no Brasil
Autores: Edelvino Razzolini Filho e Rodrigo Berté
Editora Ibpex
Preço: R$ 38
248 páginas

Fonte: Planeta Sustentável

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: