Supermercados investem na sustentabilidade

Imagine supermercados que privilegiem a entrada de luz natural (economizando energia), que façam captação da água das chuvas (utilizada na limpeza e descargas), que tenham uma estação de reciclagem, reciclem seu próprio lixo e tenham 50% mais produtos orgânicos em sua prateleira que os demais. Pois bem, eles já existem!

Os chamados “supermercados sustentáveis” já são realidade, já que essas lojas possibilitam também uma diminuição de custos – com água e energia elétrica, por exemplo. A rede de supermercados Pão de Açúcar é uma que apostou nessa ideia. Em São Paulo, três novas “lojas verdes” já estão em operação, nos bairros Vila Clementino, Vila Romana e Brooklin.

“Avançamos com esses supermercados verdes em poucos meses e vamos expandir ainda mais nos próximos anos. Foi assim com as iniciativas pioneiras adotadas pela rede, como as sacolas e as estações de reciclagem que hoje servem de modelo para os mais diversos segmentos de negócio”, disse João Edson Gravata, Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.

Os famosos carrinhos de mercado também entraram na dança e são fabricados com garrafas PET. Outra novidade são as prateleiras, feitas com madeira certificada. A iniciativa, além de ajudar o planeta, parece agradar o consumidor. “Muito legal essa ideia, quanto mais mercados assim aparecerem, melhor”, disse Mariana Cillo, produtora de 28 anos.

Fonte: SWU – http://www.swu.com.br/pt/blog-swu/supermercados-investem-na-sustentabilidade/

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: